Alencar da Silveira critica dados confusos da Loteria Mineira no Portal da Transparência


Ascom deputado estadual Alencar da Silveira
01/10/2020

O deputado estadual Alencar da Silveira Jr. (PDT-MG) criticou a forma que os dados de arrecadação da Loteria Mineira aparecem no Portal da Transparência do Governo de Minas Gerais. De acordo com o pedetista, as informações apresentadas estão confundindo a imprensa e as pessoas que buscam informações no site.

Alencar da Silveira afirma que em reportagens sobre a decisão do STF em permitir a exploração de jogos nas loterias dos estados, os veículos de imprensa trocaram a arrecadação da loteria pelo recebimento total do Governo de Minas.

“Da maneira que estava no Portal da Transparência, parece que a arrecadação da Loteria é a arrecadação total do Estado, por isso foi divulgado o valor errado”, disse Alencar.

Os veículos citaram que a Loteria Mineira arrecadou R$ 71,9 bilhões, enquanto o valor correto é R$ 10,9 milhões. Os dois valores aparecem juntos na página que consta a arrecadação da Loteria no Portal da Transparência.

“A Loteria Mineira está sendo mal explorada e hoje arrecada muito pouco. Mas da forma que estava no Portal da Transparência, parece que acontece o contrário”, disse o deputado.

Para Alencar, a Loteria Mineira poderia arrecadar muito mais, especialmente depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Com essa decisão do STF, operadores do mundo todo vão querer colocar seus jogos nas loterias dos estados, principalmente nas apostas esportivas. O Governo de Minas Precisa saber explorar isso para aumentar muito essa arrecadação e ajudar nesse momento econômico tão delicado”, ressaltou o parlamentar.