Agricultura aprova parecer do Assis do Couto sobre uso tecnológico nas atividades do Pronaf


Liderança do PDT na Câmara

Agricultura aprova parecer do Assis do Couto sobre uso tecnológico nas atividades do PronafA Comissão de Agricultura da Câmara aprovou, nessa terça-feira (13), o parecer do deputado Assis do Couto (PDT-PR), ao Projeto de Lei 3764/15, que trata do planejamento e da execução de ações públicas para a modernização e inovação tecnológica, e para o desenvolvimento e transferência tecnológica.

A proposta altera a lei que estabelece as diretrizes da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais (Lei 11.326/2006).

Para Assis do Couto, a evolução tecnológica na agricultura é uma realidade e a proposta se adequa a essa inovação. Contudo, além do previsto em lei, ele incluiu ao texto as ações de pesquisa, desenvolvimento, inovação e transferência de tecnologia, que devem ser fomentadas também pelo programa. “Promove-se, assim, a complementação do dispositivo, inicialmente já estabelecido com o objetivo de aprimorar a forma de realização e de desenvolvimento das atividades da agricultura familiar”, justificou.

Conclusivo nas comissões, o projeto vai ser analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.