Adjuto Afonso solicita melhorias estruturais para município de Pauini, no Amazonas


Ascom Adjuto Afonso
19/02/2019

O deputado estadual Adjuto Afonso (PDT-AM) solicitou, através de Requerimento à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), em regime de urgência, a implementação dos serviços públicos de Pavimentação Asfáltica, Microdrenagem Pluvial e Rede de Esgoto para os bairros Porto e Pista de Pouso do município de Pauini, interior do Amazonas. 

De acordo com o parlamentar, o município encontra-se em total estado de abandono no que diz respeito aos serviços de infraestrutura para melhoria do sistema viário.

“Meu pai foi prefeito daquele município por várias vezes, era um município que se chamava Princesinha do Purus, e hoje é totalmente diferente, mal administrado, má aplicação do Fundeb. Foi manchete no jornal, as pessoas sequer podiam sair de suas casas, problema de lama, da mesma forma o aeroporto, que ainda foi o meu pai que construiu essa pista de pouso, e hoje os aviões ficam atolados naquela pista”, lamentou o parlamentar. 

O deputado Adjuto Afonso ressaltou que, no final do ano passado, na gestão do então governador Amazonino Mendes (PDT-AM), que executava obras pelo interior, foi feita uma licitação e uma empresa, no final do governo, ganhou para executar o sistema viário de Pauini. 

“Infelizmente, foi na época que já começava o período de chuva, não houve avanço, apenas algum tipo de terraplanagem. Fiz um Requerimento ao governo do estado, ao novo secretário de infraestrutura, para que chame a empresa vencedora daquela obra, e comece a locar equipamentos e materiais e tire esse povo, nossos irmãos do interior, do flagelo que acontece hoje. Estou solicitando que essas obras sejam iniciadas no início do verão, que o contrato com a construtora seja revisto. Tem recursos que foram pactuados no contrato entre a Seinfra e a construtora”, finalizou o deputado.