Adjuto Afonso participa de encontro de empreendedores individuais no Amazonas

Ascom deputado estadual Adjuto Afonso
18/07/2019

O deputado Adjuto Afonso (PDT-AM) participou nessa quarta – feira (17) da segunda Ação Empreendedora realizada pela Frente Parlamentar estadual de apoio à Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-AM), da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). A atividade aconteceu na Escola Estadual Senador Manoel Severiano Nunes, no bairro Alvorada II, zona Oeste, e reuniu 59 empreendedores locais.

O deputado Adjuto Afonso, que preside a Frempeei, participou da abertura para dar as boas vindas aos participantes e incentivar a formalização de quem já exerce uma atividade que gera renda.

“O empreendedorismo hoje tem um leque de oportunidades, principalmente para quem está desempregado e que pode exercer uma atividade informal. Pensando nisso, nós levamos as ações da Frempeei para os bairros, facilitando a formalização, e contamos com parceiros para linha de crédito, como o Santander, que está conosco hoje”, disse o parlamentar.

No início do mês de junho deste ano, o banco Santander lançou um programa de microcrédito no Amazonas. De imediato, a equipe da Frempeei convidou o banco para fechar uma parceria nas ações, o que foi firmado. Desde então, o gerente do programa Prospera Santander, Saulo Ferreira, acompanha as ações junto com a sua equipe, explicando o funcionamento do programa e avaliando as diversas situações para viabilizar o crédito solidário.

Nos próximos dias 26 e 27, os participantes realizarão a “Oficina de Capacitação”, na sede da Escola do Legislativo, também parceira da Frempeei, onde receberão orientações diversas de como alavancar um negócio.

A Frempeei conta com a parceria da Escola do Legislativo, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Empresarial, e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM).