Adjuto Afonso denuncia péssimo serviço da Caixa Econômica nos municípios


Ascom deputado Adjuto Afonso
16/04/2019

O deputado estadual Adjuto Afonso (PDT-AM) denunciou, nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o serviço prestado pela Caixa Econômica Federal no interior do estado, classificado pelo parlamentar de péssimo atendimento à população. Ele vem recebendo denuncias de lideranças dos municípios sobre o assunto e vai oficializar junto ao banco e à bancada federal do Amazonas.

“A Loteria de Pauini (a 923 km) está com mais de 30 dias parada. É a Loteria que paga Bolsa Família, Bolsa Escola, Seguro Defeso do pescador, e outros. Sabe-se que é feito por uma empresa terceirizada, eu mandei checar, mais de seis chamados já foram pra essa empresa e até hoje não foram ajeitar os terminais de loterias. Que tipo de serviço é esse que a Caixa Econômica presta à sociedade?”, indagou o deputado durante seu pronunciamento.

De acordo com o parlamentar, não é só no município de Pauini, e sim, em todos os municípios que as reclamações vêm acontecendo. Ele sugere que outros bancos possam prestar serviços também para amenizar a situação.

“É falta de dinheiro, muitas vezes o dinheiro não chega lá pra pagar, o dono da loteria tem que recorrer aos comércios, vê se o cara paga um boleto. É um serviço de péssima qualidade. Tem que ser expandido para outros bancos prestarem serviços, bancos que não sejam oficiais, que estejam lá servindo a sociedade, que possam fazer esses pagamentos e ter a sua remuneração por parte do governo federal. Não adianta o governo dizer que vai pagar Décimo Terceiro Salário pra Bolsa Família se esse dinheiro pra chegar lá na ponta passa mais ou menos uns seis meses”, disse o deputado.

Denúncia oficializada

O deputado Adjuto informou que vai oficializar a denúncia através de Requerimento e levar o assunto à Brasília, já que a Caixa é um banco federal.

“Além dessa denuncia, vou fazer também um Requerimento para a Caixa Econômica Federal, e espero contar com o apoio de todos. Vou acionar a nossa bancada federal, porque a Caixa Econômica é um órgão federal, para que possam imediatamente resolver esse problema. A população não pode sofrer. Imagina uma pessoa que sai de um município como Pauini ou Tapauá e passa dois dias pra chegar na sede do município pra receber o seu benefício e quando chega lá não pode ser pago porque não tem dinheiro ou os terminais estão inoperantes. Merece desta Casa um repúdio”, finalizou o parlamentar.