Acir Gurgacz é reconduzido em Rondônia e irá disputar Governo do estado

PDT Nacional
13/11/2017

O senador Acir Gurgacz, foi reconduzido, nesse domingo (12), à presidência do PDT de Rondônia, durante convenção do partido realizado na capital Porto Velho, com a presença do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e do presidenciável Ciro Gomes. O parlamentar reassume o posto com a missão de conduzir o processo eleitoral no próximo ano no estado.

“Estamos empenhados para trabalhar para um Brasil melhor e uma Rondônia promissora”, disse o parlamentar, afirmando que o PDT está preparado e tem quadros para disputar as eleições para Assembleia, Câmara Federal, Senado Federal e governo do Estado.

Gurgacz também destacou a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da Republica e convidou a população para unir forças e dizer à sociedade que o partido tem um projeto para o Brasil e para Rondônia.

“Não podemos entregar o estado para quem não tem compromisso com a coletividade e nas mãos de quem desvia dinheiro público e de oportunistas que desviam dinheiro da agricultura. O dinheiro desviado da corrupção é o que faz falta para administrar o estado no futuro”, disse.

Em seu pronunciamento, Lupi destacou o trabalho do senador Acir e a trajetória política do parlamentar em Rondônia.

“Acir escolheu Rondônia para desbravar e hoje está colocando à disposição do povo a sua trajetória de vida e seu gesto de gratidão por esse estado. Quando você aceitar entrar em uma disputa eleitoral, você está colocando à disposição da população a competência. É uma honra para o PDT ter Acir representando Rondônia”, disse Lupi.

Já Ciro, afirmou que um dos objetivos da convenção do PDT em Rondônia foi o de conscientizar a militância acerca da importância de se combater a violência no País por meio de investimentos na educação.

“Hoje, mais de 10 milhões de pessoas estão vivendo da repressão das cidades. O sentido superior do encontro de hoje é reunir e levar a lembrança para casa da militância que 62 mil brasileiros foram assassinados nos últimos anos. Esse número é mais de três vezes somando as mortes nas últimas guerras. São jovens e negros e pobres. O País tem menos jovens matriculados no ensino superior, enquanto isso, sobra dinheiro para roubo e especulação financeira. O nosso povo faz oração e pede a Deus para ajudar o Brasil a encontrar um caminho para sair da crise”, disse.

Também estiveram presentes no encontro os presidentes do PSDB em Rondônia, deputada federal Mariana Carvalho, presidente regional do PSB, Mauro Nazif, deputados estaduais Léo Moraes (PTB), Luizinho Goebel (PV), Saulo Moreira (PDT), Airton Gurgacz (PDT), vice-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, vereadores da capital e interior, além de lideranças políticas.