Ações e projetos para 2019 são pautas de reunião da Juventude Socialista do Maranhão


William Rodrigues
14/02/2019

Na última quarta-feira (13), a Juventude Socialista do PDT Maranhão se reuniu com o deputado estadual Márcio Honaiser (PDT-MA) para tratar de ações e projetos para a juventude do estado. Entre eles, a realização da Sessão Solene em homenagem à Juventude Socialista do PDT pelos seus 38 anos de lutas e organização político-partidária no país.

A JS é a primeira organização de jovens de um partido político a se organizar depois da redemocratização e sempre esteve na defesa das bandeiras históricas do trabalhismo, educação e a ética.

Na Sessão Solene, ex-dirigentes estaduais e militantes da sigla receberão a comenda da juventude e placas comemorativas pelos 38 anos do movimento.

Na política, a JS no Maranhão conta com quatro vereadores maranhenses, oriundos da JS, que são: um secretário de Estado; dois secretários municipais de São Luís; duas cadeiras na Assembleia Legislativa do Maranhão, com os deputados Márcio Honaiser e Rafael Leitoa; e a liderança da bancada do PDT no Senado, com o senador Weverton Rocha.

“Vamos comemorar esse momento que a Juventude do PDT vive, celebrando 38 anos de lutas e mostrando forte representatividade nas esferas municipal, estadual e também nacional”, disse Marcos Leite, vice-presidente estadual da JS.