Acir Gurgacz e Kátia Abreu apoiam projeto que aumenta potência de rádios comunitárias

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Ascom senador Acir Gurgacz/ Ascom senadora Kátia Abreu
11/07/2018

Com voto favorável da senadores pedetistas Kátia Abreu (TO) e Acir Gurgacz (RO), o plenário do Senado aprovou, nessa terça-feira (10), o projeto de lei que prevê o aumento da potência máxima das rádios comunitárias. Os parlamentares comemoraram a medida que beneficiará emissoras de todo o País.

O projeto, que seguirá  para análise da Câmara dos Deputados, estabelece aumento da potência dos atuais 25 Watts para até 150 watts, com possibilidade de acesso a dois canais específicos, em nível nacional, para as emissoras em frequência modulada.

Para Acir Gourgacz, a medida viabiliza o serviço de radiodifusão em regiões rurais, com moradias dispersas, que exigem alcance maior que o atualmente estabelecido, que é de até 1 km de raio de cobertura.

” O projeto vai dar condições para que as emissoras possam atingir mais municípios e moradores de áreas isoladas, destacou o senador.

Já Kátia Abreu, destacou, durante a votação, a importância das rádios voltadas a pequenas comunidades, bairros ou vilas, parabenizou as emissoras tocantinenses e reafirmou seu compromisso em trabalhar em prol do setor. “Cumprimento, em nome da Farcom [Federação das Associações das Rádios Comunitárias do Estado do Tocantins], todos os radialistas, locutores e colaboradores das nossas rádios que levam informação fidedigna a todos os cantos do estado”, concluiu.