Ação Solidária do PDT-DF celebra o Dia das Crianças

Ação Solidária do PDT-DF celebra o Dia das CriançasO PDT do Distrito Federal aproveitou o feriado da padroeira do Brasil e do Dia das Crianças para realizar na comunidade carente do Sol Nascente, em Ceilândia, uma ação solidária voltada para crianças. No encontro, que também contou a presença de membros da Juventude Socialista do PDT, foram distribuídos presentes e oficinas animaram as mais de 200 crianças que participaram do encontro. As crianças fazem parte de um projeto social liderado por membros da Juventude onde aprendem artes marciais, Karaté e Jiu-Jitsu. Para Eroídes Lessa, secretária-geral do PDT-DF, presidente do Movimento de Mulheres e organizadora do encontro, a ação, aos poucos, mostra como um partido político pode fazer melhorar a vida das pessoas. “Estamos cheios de ideias para serem colocadas em prática. Como eu sempre digo, o mais importante desse é transformar a veia solidária do partido em ação concreta para a sociedade. Por isso, todo mês, vamos levar essa a Ação Solidária do PDT onde ela for necessária. E não importa a distância, onde nos chamarem, nós vamos”, ressaltou a coordenadora. O presidente da Juventude Léo Bijos, acredita que a função social do partido por essas iniciativas. “Nos últimos tempos, um partido politico perdeu o sentido de ser, mas nós do PDT, que temos legado, história e compromisso com as causas sociais, não podemos esquecer disso e temos que fazer a nossa parte, levar ao menos dia do ano, um pouco de cidadania para quem mais precisa. Isso não pode ser confundido com assistencialismo, isso é obrigação de pessoas que acreditam que o Brasil pode ser melhor do que nos  é apresentado pela mídia e que política deve ser feita com princípios”, afirma.

Ação Solidária do PDT-DF celebra o Dia das CriançasO PDT do Distrito Federal aproveitou o feriado da padroeira do Brasil e do Dia das Crianças para realizar na comunidade carente do Sol Nascente, em Ceilândia, uma ação solidária voltada para crianças. No encontro, que também contou a presença de membros da Juventude Socialista do PDT, foram distribuídos presentes e oficinas animaram as mais de 200 crianças que participaram do encontro.

As crianças fazem parte de um projeto social liderado por membros da Juventude onde aprendem artes marciais, Karaté e Jiu-Jitsu.

Para Eroídes Lessa, secretária-geral do PDT-DF, presidente do Movimento de Mulheres e organizadora do encontro, a ação, aos poucos, mostra como um partido político pode fazer melhorar a vida das pessoas.

“Estamos cheios de ideias para serem colocadas em prática. Como eu sempre digo, o mais importante desse é transformar a veia solidária do partido em ação concreta para a sociedade. Por isso, todo mês, vamos levar essa a Ação Solidária do PDT onde ela for necessária. E não importa a distância, onde nos chamarem, nós vamos”, ressaltou a coordenadora.

O presidente da Juventude Léo Bijos, acredita que a função social do partido por essas iniciativas.

“Nos últimos tempos, um partido politico perdeu o sentido de ser, mas nós do PDT, que temos legado, história e compromisso com as causas sociais, não podemos esquecer disso e temos que fazer a nossa parte, levar ao menos dia do ano, um pouco de cidadania para quem mais precisa. Isso não pode ser confundido com assistencialismo, isso é obrigação de pessoas que acreditam que o Brasil pode ser melhor do que nos  é apresentado pela mídia e que política deve ser feita com princípios”, afirma.