Bombinhas recebe o II Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que acontece em junho


Ascom Prefeitura de Bombinhas
02/05/2017

A prefeita Ana Paula da Silva (PDT-SC) anunciou que Bombinhas (SC) sediará II Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que acontecerá nos dias 22 e 23 de junho. O objetivo do evento, voltado para os gestores públicos, é estimular ao uso da tecnologia no aprimoramento dos serviços públicos.

Com sete temas principais e a participação de 32 palestrantes, o Congresso permitirá aos gestores discutir e apresentar, na prática, como a tecnologia tem impulsionado a economia, o turismo, a educação, a saúde e como ela é transversal em uma administração municipal.

“É muito importante para Bombinhas sediar um evento desse porte. Hoje em dia não podemos pensar em gestão pública ou privada sem a utilização dos recursos tecnológicos disponíveis. As vantagens são infindáveis, percorrendo os princípios da transparência, economicidade, eficiência, agilidade, controle, e, mais que tudo, dando condições de tornar a gestão muito mais próxima dos interesses dos seus cidadãos”, ressaltou a prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva.

A discussão promove o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) como fator de desenvolvimento dos municípios de Santa Catarina através do compartilhamento, discussão e troca de conhecimento entre especialistas, autoridades e gestores. Mais uma vez, serão abordados temas sobre soluções práticas, cases e iniciativas que contribuam com o desenvolvimento de projetos, relacionando-se com as demandas do setor público e perfil das cidades brasileiras.