Bombinhas (SC) da pedetista Ana Paula da Silva é 3º lugar no Índice Nacional de Governança


Secom Prefeitura de Bombinhas
10/01/2017

O município de Bombinhas (SC) que, pela segunda vez consecutiva será comando pela pedetista Ana Paula da Silva, aparece em terceiro lugar no ranking geral do Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA). O indicador avalia a governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Gastos e Finanças Públicas, Qualidade da Gestão e Desempenho.

Os resultados foram analisados por meio de mapas e gráficos comparativos e expõem a performance dos municípios. Com 0,758 de pontuação, Bombinhas é primeiro lugar no estado de Santa Catarina, de acordo com a divulgação feita na última semana no site do CFA.

“Este índice mostra mais uma vez que a administração pública deve ser feita de uma forma absolutamente séria e comprometida. É a coroação de um jeito novo de governar, onde o planejamento estratégico é fundamental. Temos muito orgulho de poder transformar nossa cidade em um lugar mais justo”, afirmou a prefeita Ana Paula da Silva, reeleita nas últimas eleições com mais de 70% dos votos.

O IGM contempla uma visão mais abrangente comparativamente aos demais índices sobre o desempenho municipal, objetivando acompanhar a forma como os municípios usam seus recursos públicos por meio de uma boa gestão para a geração de valor público da sociedade.

Confira o Ranking top 30 do Índice CFA de Governança Municipal.