Deputado Ferreira Aragão defende instalações sanitárias em agências bancárias

Dep. Ferreira Aragão - CEO deputado estadual Ferreira Aragão (PDT-CE) é autor do projeto de lei, em tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará, que propõe a obrigatoriedade de instituições bancárias do estado, públicas ou privadas, a instalarem sanitários para atendimento ao público.

A matéria estabelece que o serviço oferecido atenda às condições de higiene e conservação adotadas conforme normas e padrões internacionais, observe as condições de segurança física e patrimonial dos clientes, proporcionar instalações adequadas a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e proíba qualquer tipo de cobrança para o uso dos sanitários.

De acordo com Ferreira Aragão, a medida é necessária porque, mesmo nos dias atuais, o atendimento bancário, em determinadas situações, faz com que os cidadão passem um período de tempo elevado no interior das agências.

"O cliente do banco não pode sofrer fisicamente com os efeitos do atraso na prestação de serviços aos quais não tem como administrar a duração", destaca.

“O cliente do banco não pode sofrer fisicamente com os efeitos do atraso na prestação de serviços aos quais não tem como administrar a duração”, destaca.