NOTA PÚBLICA

PDT/RS repudia cassação de Jackson Lago

O Diretório Regional do PDT no Rio Grande do Sul manifesta indignação e repudia o ato de cassação pelo TSE do governador do Maranhão, Jackson Lago, eleito com legitimidade pelo sofrido povo daquele estado, um dos mais pobres e miseráveis de nossa Federação.

Embora respeitando o egrégio Tribunal Superior Eleitoral, o PDT se soma aos que protestam neste momento pela tentativa de superar nos tribunais a vitória obtida pelo histórico trabalhista nas urnas.

Homem público respeitado no Maranhão, Jackson Lago governou durante três mandatos a capital do estado, São Luís, ganhando dessa forma legitimidade para disputar o cargo de governador confrontando a força do trabalhismo com a gigantesca oligarquia local, capitaneada pelo senador José Sarney e sua família, responsáveis diretos pelo atraso social e econômico do Maranhão, que registra o maior índice de analfabetismo e pobreza do Brasil.

A inconformidade eleitoral do clã Sarney se materializa neste injusto e descabido processo eleitoral, que acusa Jackson Lago de abuso de poder econômico. As supostas provas materializadas no processo são questináveis e as evidências de suborno de testemunhas abundam, oferecendo sobradas dúvidas quanto a lisura de tal questionamento jurídico.

O PDT está ao lado do governador Jackson Lago na sua justa luta pela defesa do seu mandato.

Lamentamos que o TSE, neste caso, esteja se posicionando por uma exceção que poderá materializar, através da injustiça, uma contrariedade à vontade popular evidenciada nas urnas.

Porto Alegre, 05 de março de 2009.

Romildo Bolzan Jr.

Presidente Regional do PDT/RS

NOTA PÚBLICA

PDT/RS repudia cassação de Jackson Lago

Porto Alegre, 05 de março de 2009.

Romildo Bolzan Jr.

Presidente Regional do PDT/RS