PDT recebe adesão de 14 prefeitos do Maranhão

O PDT do Maranhão conta agora com 56 prefeitos em seu quadro partidário. Em reunião realizada quinta-feira (13) na sede do partido em São Luís, o governador do Estado e presidente licenciado do partido, Jackson Lago, abonou a ficha de 14 prefeitos maranhenses – dois deles já estavam informalmente fazendo parte da legenda –, numa demonstração de expansão partidária.

“Tempos atrás seria difícil imaginar acontecer no Estado o que está acontecendo agora, ou seja, desde o ano passado. Essa é uma luta que o PDT vem desenvolvendo desde a sua formação. Nos somamos às diferentes correntes políticas do estado nessa corrente libertadora”, disse Jackson Lago, depois de abonar a ficha dos novos pedetistas. O governador reconhece o desconforto e, mais do que isso, o ambiente de preocupação que vem causando com a sedimentação de sua política de municipalização, no núcleo central da oposição.

Os adversários identificados por Jackson Lago, abrigados no grupo adversário, repetem a mesma reação esboçada quando ele assumiu a prefeitura de São Luís. Teve que recorrer à Justiça para poder veicular nos meios de comunicação totalmente dominados pela família do senador José Sarney, seu salto na administração municipal da capital nos primeiros cem dias. “A pancada veio logo em seguida à veiculação do material”, lembrou o governador. Mais uma vez Jackson Lago confirmou a intenção de promover uma gestão aliada com os prefeitos, descentralizada e participativa. 

    

O Imparcial