PDT promove em Fortaleza Curso Eleições 2012

Depois de muito trabalho partidário na tarde de sexta, o dia de sábado (12/05) começou com uma nova programação em Fortaleza (CE), no auditório da Câmara de Vereadores. A discussão foi política entre os pré-candidatos. Os trabalhos se iniciaram às 8h30, sob o tema Perspectivas dos municípios para as Eleições de 2012, quando também foi feita análise da conjuntura da política local.

Programação da sexta-feira (11)

Na sexta-feira (11), a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) promoveu o projeto piloto do Curso Eleições 2012 do PDT, na Assembleia Legislativa do Ceará, que contou com uma prévia dos cursos que serão oferecidos pela Fundação, já na próxima semana, por meio da Universidade Leonel Brizola (ulb.org.br).

O encontro teve início com a presença do deputado federal André Figueiredo, líder da bancada do PDT na Câmara Federal e presidente estadual do PDT/CE, do secretário-geral nacional do PDT, Manoel Dias, presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini e um dos fundadores do partido, e do presidente do Diretório Municipal de Fortaleza, Papito de Oliveira. Estiveram presentes também o pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, o pedetista Heitor Férrer, deputados estaduais do PDT e militantes do partido.

O evento, que se encerra neste sábado, debate temas como formação política; ética na política e planejamento estratégico básico; direito eleitoral resumido para candidatos, núcleos de base, plataforma eleitoral sobre meio ambiente e sustentabilidade e noções de marketing político eleitoral e oratória política básica.

Entre os palestrantes estão André Menegotto, economista e secretário-executivo da Fundação Brizola Pasqualini, o estrategista político Fabner Utida, o radialista da Assessoria de Comunicação da Fundação Leonel Brizola, Paulo Ottaran, o advogado Leonardo Carvalho, especialista em Direito Político, e Ricardo Viana, da Coordenação Pedagógica da ULB.