PDT paranaense faz curso de formação política

    

O Partido Democrático Trabalhista do Paraná (PDT-PR) deu início neste final de semana (15 e 16/3) ao Curso de Formação Política “Preparando o Caminho”, destinado aos pré-candidatos a prefeitos e vereadores às eleições municipais de 2008. No sábado, 15, o encontro foi realizado em Curitiba, das 8h às 17h30, e no domingo, 16, também das 8h às 17h30, os pré-candidatos do litoral do Estado participaram de curso realizado em Paranaguá, na Câmara de Vereadores do município.

 

“Todos os pré-candidatos do partido passarão pelo processo de capacitação política. Ao final dos cursos receberão um certificado que é uma exigência do partido para a homologação das candidaturas na convenção”, afirma o presidente do PDT do Paraná, senador Osmar Dias.

 

O curso “Preparando o Caminho” será ministrado em todo o Paraná. Estão programados 14 encontros regionais, sempre aos sábados e aos domingos, que incluem palestras e debates. O objetivo dos encontros está na consolidação das diretrizes políticas do partido e das propostas aos candidatos a prefeito e vereadores. Entre os temas de discussão do “Preparando o Caminho” estão os compromissos do PDT nas instâncias nacional, estadual e municipal; o papel dos vereadores; as questões legais como a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Orgânica do Município, Regimento Interno das Câmaras Municipais, Elaboração de um Plano Diretor, as questões jurídicas, prestação de contas e orientações de marketing.

 

Palestrantes – Em Curitiba e em Paranaguá a abertura dos cursos foi feita pelo secretário-geral da Fundação Leonel Brizola/Alberto Pasqualini, seção Paraná, (FLB/AP-PR), Pedro Paulo dos Santos, que apresentou o programa de trabalho do partido. Na seqüência do evento, o presidente da FLB/AP-PR, Haroldo Ferreira, proferiu palestra sobre Trabalhismo e os Núcleos de Base com vistas às eleições municipais e o secretário-geral do PDT de Curitiba, Adalberto Grein, fez palestra sobre os aspectos legais da eleição. A fidelidade partidária, as resoluções do TSE e processos Judiciais foram os temas apresentados pelo assessor jurídico do Diretório Estadual do PDT, Leandro Rosa. O presidente do PDT de Curitiba, vereador Jorge Bernardi, fechou os trabalhos do período da manhã, falando sobre a organização municipal e o papel do vereador.

 

O período da tarde iniciou com apresentação dos representantes dos movimentos organizados do PDT. Em seguida, o engenheiro e professor da UFPR, Roberto Gregório da Silva Junior tratou das sugestões e propostas para os candidatos a prefeito e vereador. A importância da Propaganda, Divulgação e Marketing na campanha eleitoral foi tema tratado pelo consultor de Marketing, Hugo Weber Jr, fechando as palestras do dia e abrindo espaço para os debates e apresentação de sugestões, perguntas e respostas.

 

Ao final do evento, todos os participantes receberam certificados do Curso de Formação Política “Preparando o Caminho”. Após esses encontros de Curitiba e Paranaguá, o PDT do Paraná segue a agenda com cursos nos municípios de Francisco Beltrão, no dia 29; Guarapuava, 30 de março; Ivaiporã, 12 de abril; Ponta Grossa, 23 de abril; Umuarama, 26 de abril; Campo Mourão, 27 de abril; Cascavel, 3 de maio; Foz do Iguaçu, 4 de maio; Maringá, 17 de maio, Paranavaí, 18 de maio; Londrina, 31 de maio e Jacarezinho, 1º de junho.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Senador Osmar Dias e Rede PDT