PDT nas eleições no RS

O presidente nacional do PDT e líder da legenda na Câmara dos Deputados, Vieira da Cunha (RS), analisou nesta segunda-feira (6) o desempenho do partido nas eleições no Rio Grande do Sul. De acordo com Vieira, mesmo que o PDT tenha conquistado este ano menos prefeituras em comparação com 2004, a sigla segue sendo a terceira força em número de prefeitos no Estado. “Não nos consideramos em hipótese alguma derrotados, eis que vencemos em municípios pólos, como foi o caso de Passo Fundo, Santo Ângelo, Ijuí, Osório, São Gabriel, São Borja e Itaqui, apenas para citar alguns exemplos de muitas vitórias importantes do partido neste pleito de 2008 no RS”, destacou.
Vieira salientou também que é preciso considerar o papel decisivo do PDT como parceiro em significativas vitórias – na condição de vice-prefeito – em cidades como Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Alvorada. Ele enfatizou ainda o excelente desempenho do prefeito José Fogaça no primeiro turno em Porto Alegre com a destacada colaboração do PDT, tanto com a participação de José Fortunati como companheiro de chapa majoritária, como com a eleição de cinco vereadores, mantendo a atual bancada pedetista na Câmara da Capital. “É evidente que gostaríamos de ter conquistado mais Prefeituras e eleito ainda mais vereadores. Os resultados, porém, mantêm o nosso PDT no patamar das mais importantes forças partidárias do Estado”, concluiu Vieira.