PDT envia delegação à República Popular da China

A convite do Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista da China (IDPC) chegou a Pequim nesta quinta-feira (11/12) uma delegação oficial do Partido Democrático Trabalhista (PDT) chefiada pelo deputado federal Vieira da Cunha, presidente do PDT em exercício; e pelo secretário geral Manoel Dias. A comitiva brasileira se reuniu logo após o desembarque com o diretor-geral do Centro de Intercâmbio Internacional do PCC para a América Latina, sr. Wang Hua, que falou sobre a situação da República Popular da China hoje e as relações da China com o mundo, especialmente América Latina. Houve troca de informações sobre questões políticas relacionadas aos dois países e nesta sexta-feira (12/12) a delegação do PDT se reúne com o vice-ministro chinês Chen Fegxiang, responsável pelo IDPC, e com o vice-presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, Zheng Wantong.
,
No segundo dia da visita, nesta sexta (12/12), a delegação do PDT reuniu-se pela manha com o vice-reitor da escola de formação política do PC chinês, Yin Quingyan, para trocar informaçoes sobre o assunto. Em seguida, a delegaçao brasileira deslocou-se a um hotel no centro de Pequim onde se reuniu com o vice-ministro do Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista, sr. Chen Fengxiang, reuniao seguida de almoço oferecido aos brasileiros. De lá a comitiva brasileira se deslocou para a sede da Conferência Consultiva do Povo Chinês, no Palácio do Povo, para um encontro oficial com o vice-presidente da Conferência, Sr. Zheng Wantong. O Embaixador do Brasil em Pequim, Clodoaldo Hugueney, acompanhou a comitiva brasileira em todos os compromissos com as autoridades do governo da China. 

Em todos os compromissos oficiais as autoridades chinesas fizeram questão de lembrar o nome de Brizola e as suas boas relações com o Governo da China desde os tempos da Mao Tsé Tung e Chou En Lai, principais líderes da Revolução chinesa e do regime instaurado em 1949 que não só reergueu a China como a tornou uma superpotencia mundial.

Vista Geral do salão do Palácio do Povo de Pequim onde os brasileiros foram recebidos pelo vice-ministro Zheng Wantong.