PDT do Piauí define estratégias para 2010

Unidade partidária, doutrinação e estratégias para as eleições de 2010 foram os temas discutidos no primeiro encontro de prefeitos, vice–prefeitos e vereadores do PDT que aconteceu nesta sexta-feira (13/2) no Cine Teatro da Assembléia Legislativa com a presença de figuras nacionais do partido e do governador Wellington Dias.

O secretário-geral da Executiva Nacional do PDT, Manoel Dias, falou sobre as características do PDT no Brasil, como a quantidade e o grau de escolaridade dos filiados, quantidade de votos entre outras. De acordo com Manoel Dias o PDT tem como uma de suas metas para 2010 eleger 50 deputados federais, entre estes um candidato do Piauí.

Acrescentou que o PDT deve se preocupar com o processo de reforma política que, segundo ele,  vai mudar muita coisa no que diz respeito ao processo eleitoral e a participação dos partidos.  No encontro  foi lançado o livro “El Caudillo Leonel Brizola”, do jornalista Leite Filho, com fatos da vida política do falecido governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul - e sua passagem pelo exílio após a cassação de seus direitos políticos pelo regime militar de 1964.

O presidente do PDT no Piauí, deputado Flávio Nogueira, agora Secretário de Cidades, disse que o partido dispõe no Piauí de  quatro deputados estaduais, 12 prefeitos, nove vice–prefeitos e 100 vereadores. Na eleição passada, o PDT local somou um total de 154 mil votos em todo o Estado do Piauí. A estratégia é eleger em 2010 cinco deputados estaduais e deputados federais.

PDT do Piauí define estratégias para 2010

Acrescentou que o PDT deve se preocupar com o processo de reforma política que, segundo ele,  vai mudar muita coisa no que diz respeito ao processo eleitoral e a participação dos partidos.  No encontro  foi lançado o livro “El Caudillo Leonel Brizola”, do jornalista Leite Filho, com fatos da vida política do falecido governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul – e sua passagem pelo exílio após a cassação de seus direitos políticos pelo regime militar de 1964.