PDT de Amambai (MS) quer prévia para escolha do candidato a prefeito

Membros do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) mantiveram reunião no último final de semana para discutir o processo eleitoral deste ano. A pauta principal do encontro foi a indicação do candidato a prefeito do grupo político que o partido faz parte e que é de oposição a atual administração municipal.

Após duas horas de debate, ficou decidido que o partido vai propor aos demais partidos que compõem o grupo a indicação do nome do ex-vereador Gilmar Vicentin para participar de uma prévia para a escolha do nome do candidato a prefeito. Outra indicação aprovada pelos pedetistas é que o candidato a vice-prefeito seja o médico ortopedista, Dr. Bandeira (PT do B).

Gilmar Vicentin disse que a escolha através da prévia é a forma mais democrática e que vai fortalecer o grupo. Gilmar disse também que o partido poderá ter candidatura própria se o encaminhamento da prévia não for aceito. “Quero disputar a prévia, não quero ser candidato a vice. E, se for preciso, o partido vai ter candidato próprio”, afirma Gilmar.

O presidente do diretório municipal do PDT, médico veterinário, Rui Cordeiro, afirmou que é preciso definir logo os candidatos da majoritária e colocar a campanha na rua. “Já esperamos muito tempo para definir os candidatos da majoritária. A população tem nos cobrado esta definição”, conclui Rui.

Grupo Político

O grupo político que faz oposição a atual administração é composto pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

Pré-candidatos a prefeito

São pré-candidatos a prefeito e fazem parte do grupo político o ex-prefeito Sérgio Barbosa (PMDB), o ex-vereador Gilmar Vicentin (PDT), Dr. Bandeira (PT do B) e Anilson Prego (PSB).

http://www.midiamax.com