PDT confirma Gelson à prefeitura de Criciúma

Criciúma/SC - O vice-prefeito de Criciúma, Gelson Fernandes, foi oficializado candidato a prefeito de Criciúma pelo PDT, ontem, durante o encontro realizado para novas filiações no restaurante Apolo XVI. A confirmação foi feita pelo presidente estadual do partido, Manoel Dias. "O PDT é o primeiro partido a ter candidato à prefeitura e com projeto definido", comentou o líder estadual. Já a presidente municipal, Rose Duarte, disse que não passa pelo projeto ser vice numa coligação e que todas as informações veiculadas até hoje são irreais. "Baseados na educação como maior bandeira de nosso partido vamos buscar parceiros que se identifiquem conosco e que possam nos ajudar nesta caminhada", argumenta. A decisão de oficializar Gelson Fernandes como candidato faz parte do plano da Executiva Nacional, pois o PDT deverá ter entre quatro e cinco candidatos na região. "Em 2008, queremos fazer 20 prefeitos e 300 vereadores", acrescentou Maneca.

Durante o encontro, o partido ainda apresentou novos filiados como Sandro Barcellos e Adão Rolin, militante histórico e que chegou a fazer parte da Executiva do PMDB. O ex-prefeito de Urussanga Vânio Piacentin também se aproximou do PDT. O empresário Rogério Cizeski (Criciúma Construções) e o vice-presidente da CDL, núcleo do Rio Maina, José Plácido, participaram do almoço, porém não participaram da reunião de filiações. No final, a presidente Rose Duarte afirmou que o partido pulou de 1,2 mil filiados para 4 mil em seis meses de trabalho. Dia 30, ocorre novo encontro para filiações e ainda sairá a nominata dos candidatos a vereador no próximo ano. PDT oficializou a candidatura do vice-prefeito Gelson Fernandes à prefeitura de Criciúma. De acordo com o presidente estadual do partido, Manoel Dias, agora o PDT vai buscar parceiros para fortalecer a candidatura e oferecer uma alternativa de poder à cidade. "Baseados na educação como maior bandeira do partido, vamos buscar parceiros que se identifiquem conosco e que possam nos ajudar nesta caminhada", argumenta. "Podemos ter uma tríplice alternativa", emenda Gelson fazendo referência a possível aliança com PSDB e PP.

Chapa Pura - Se for chapa Pura a sugestão para vice já foi dada pelo ex-presidente do partido. João Aderbal sugere Jairo Viana como nome caso o PDT não encontre parceiro para fechar aliança. Filiando Durante o encontro o partido também confirmou a filiação de novos nomes, entre eles o de Adão Rolin Marques da Rosa. Ex-integrante da executiva do PMDB ele deve trazer para o partido as principais lideranças do movimento negro na cidade.

Jornal Diário de Criciúma

Criciúma/SC – O vice-prefeito de Criciúma, Gelson Fernandes, foi oficializado candidato a prefeito de Criciúma pelo PDT, ontem, durante o encontro realizado para novas filiações no restaurante Apolo XVI. A confirmação foi feita pelo presidente estadual do partido, Manoel Dias. “O PDT é o primeiro partido a ter candidato à prefeitura e com projeto definido”, comentou o líder estadual. Já a presidente municipal, Rose Duarte, disse que não passa pelo projeto ser vice numa coligação e que todas as informações veiculadas até hoje são irreais. “Baseados na educação como maior bandeira de nosso partido vamos buscar parceiros que se identifiquem conosco e que possam nos ajudar nesta caminhada”, argumenta. A decisão de oficializar Gelson Fernandes como candidato faz parte do plano da Executiva Nacional, pois o PDT deverá ter entre quatro e cinco candidatos na região. “Em 2008, queremos fazer 20 prefeitos e 300 vereadores”, acrescentou Maneca.

Durante o encontro, o partido ainda apresentou novos filiados como Sandro Barcellos e Adão Rolin, militante histórico e que chegou a fazer parte da Executiva do PMDB. O ex-prefeito de Urussanga Vânio Piacentin também se aproximou do PDT. O empresário Rogério Cizeski (Criciúma Construções) e o vice-presidente da CDL, núcleo do Rio Maina, José Plácido, participaram do almoço, porém não participaram da reunião de filiações. No final, a presidente Rose Duarte afirmou que o partido pulou de 1,2 mil filiados para 4 mil em seis meses de trabalho. Dia 30, ocorre novo encontro para filiações e ainda sairá a nominata dos candidatos a vereador no próximo ano. PDT oficializou a candidatura do vice-prefeito Gelson Fernandes à prefeitura de Criciúma. De acordo com o presidente estadual do partido, Manoel Dias, agora o PDT vai buscar parceiros para fortalecer a candidatura e oferecer uma alternativa de poder à cidade. “Baseados na educação como maior bandeira do partido, vamos buscar parceiros que se identifiquem conosco e que possam nos ajudar nesta caminhada”, argumenta. “Podemos ter uma tríplice alternativa”, emenda Gelson fazendo referência a possível aliança com PSDB e PP.

Chapa Pura – Se for chapa Pura a sugestão para vice já foi dada pelo ex-presidente do partido. João Aderbal sugere Jairo Viana como nome caso o PDT não encontre parceiro para fechar aliança. Filiando Durante o encontro o partido também confirmou a filiação de novos nomes, entre eles o de Adão Rolin Marques da Rosa. Ex-integrante da executiva do PMDB ele deve trazer para o partido as principais lideranças do movimento negro na cidade.

Jornal Diário de Criciúma