PDT assina convênio com Partido Comunista da China (PCC)

O presidente nacional em exercício do PDT, Manoel Dias, e o Vice-Reitor da Escola Central de Formação Política do Partido Comunista Chinês (PCC), Shi Taifeng, assinam nesta segunda-feira (24/5) em Florianópolis, em solenidade no plenário da Assembléia Legislativa, convênio para aprofundar os laços entre os dois partidos proposto pelo PDT, em dezembro de 2008, quando da visita de uma delegação de dirigentes do PDT à sede da Escola Central do PCC, em Pequim.

Shi Taifeng viajou ao Brasil acompanhado do diretor e editor-chefe do jornal da Escola de Formação, Xiao Quinfu; do vice-diretor do Departamento de Pesquisa Pedagógica da Teoria Marxista, Quin Gang; do vice-diretor do Departamento de Filosofia, professor Li Xiaobin; e mais os Wang Ruoxi, Bai Lu e Li Xiaodi, todos integrantes dos quadros da Escola.

A delegação chinesa chegou ao Brasil neste domingo, deslocou-se segunda para Florianópolis, capital de Santa Catarina, Estado onde o PDT é presidido por Manoel Dias, que acumula a presidência nacional em exercício do partido, a Secretaria Geral e também a presidência da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini. Amanhã (terça) os visitantes se deslocam a Brasília onde deverão ser recepcionados pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, também presidente nacional do PDT licenciado.

Agenda da delegação chinesa, no Brasil:

23/05/10 – SÃO PAULO  – domingo –  14h20 – Chegada da Delegação Chinesa à São Paulo vôo CA 907; 17:10/18:25 – De São Paulo para Florianópolis no vôo G37650. 24/05/10 – FLORIANÓPOLIS – segunda-feira – 08h – Passeio pela cidade; 13h – Almoço; 15h – Ato de assinatura do convênio entre a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini  e Escola de Formação do PCCh. Local: Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright na Assembléia Legislativa de Santa Catarina; e 17:40/20:50 – Deslocamento de  Florianópolis para Brasília. 25/05/10 – BRASÍLIA – terça-feira 11h – Audiência com o Exmo. Ministro do Trabalho e Emprego – Carlos Lup; 12h – Almoço de homenagem oferecido pelo PDT; À tarde – Passeio pela cidade; e À noite – Visita à Embaixada da China.

Em 2008, Delegação do PDT visitou a China